BG-02.png

PERFORMANCE AUDIOVISUAL

Dronedeus (CE)

WhatsApp Image 2022-07-11 at 12.27.05.jpeg

Dronedeus é um grupo fortalezense que mistura spoken word, triphop e experimentalismos eletrônicos. Voz, textos, poesia, samples, distorções, tudo misturado para apresentar uma paisagem quase randômica, que conversa com a tradição da poesia sonora e do art rock, ou rock de vanguarda.

Ivan Timbó (CE)

IVAN TIMBÓ.png

Ivan Timbó é Instrumentista e produtor musical, transita por uma mistura de jazz urbano e hip hop instrumental em uma sonoridade profunda e sentimental.

Água Suja (CE)

ÁGUA SUJA.jpg

Projeto de  música eletrônica experimental  de Miihells  x Vazio, iniciado em meados de 2019 em Iguatu no interior do Ceará

URO (CE)

URO.jpeg

URO existe desde 2001, aliando música eletrônica/eletroacústica, ruído, poesia recitada, vocalizações, projeções e performance. URO é Uirá dos Reis.

Eric Barbosa (CE)

ERIC BARBOSA.jpeg

Eric Barbosa é compositor, educador, artista sonoro e multidisciplinar. Investiga e desenvolve obras com elementos sonoros, sinestésicos e visuais.

Vacilant (CE)

Vacilant.jpg

O grupo Vacilant é formado por Clau Aniz, Felipe Couto, Taís Monteiro, Tuan Fernandes e Yuri Costa produzindo sons e imagens. Fazendo da Vacilant um grupo que pesquisa multilinguagens e formas de criação diversas.

Wellington Gadelha (CE)

Aterra Flecha (CE)

WELLINGTON GADELHA.png
Imagem de divulgação Aterra Flecha.PNG

Desenvolve ações no campo da performance, vídeo-dança, instalações e processos imersivos em arte-tecnologia e arte sonora, além de integrar coletivos que atuam com ênfase nos direitos humanos, periferia e juventude negra.

É um movimento iniciado em janeiro de 2021 com o interesse de ampliar discussões e práticas de pesquisa e experimentação que norteiam as zonas de pensamento e produção no campo da arte sonora, performance e novas mídias. 

As ações propostas pelo movimento pretendem evidenciar e solidificar a produção de artistas femininas em atividade no estado do Ceará.